Viúvas de São Pedro: mulheres que perderam maridos mantêm viva tradição de acender fogueiras em honra ao santo na Bahia
Costume ainda é realizado em municípios do estado. Uma das hipóteses sobre a origem da tradição está ligada à crença de que o santo teria sido viúvo.
Por Jornalista Diego Sousa - MTB 0005226/CE· 28 de junho de 2026 às 05:001 min de leitura

Costume ainda é realizado em municípios do estado. Uma das hipóteses sobre a origem da tradição está ligada à crença de que o santo teria sido viúvo.
Esta publicação é uma chamada automática de fonte externa. O BS1 mostra apenas o resumo e direciona o leitor para a matéria completa no site original.
Leia na fonte original: https://g1.globo.com/ba/bahia/saojoao/noticia/2026/06/28/viuvas-de-sao-pedro-mulheres-que-perderam-maridos-mantem-viva-tradicao-de-acender-fogueiras-em-honra-ao-santo-na-bahia.ghtml
Anuncie no BS1 e alcance milhares de leitores
Fique por dentro do nosso canal no WhatsApp Bs1.online
Comentários (0)
Entre para deixar um comentário.
Carregando...